INFRAESTRUTURA
Foto: Infraero
Representantes da empresa Norte da Amazônia AirPorts (NOA) apresentaram ao governador do Pará, Helder Barbalho, e à vice-governadora e presidente do comitê estadual da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), Hana Ghassan, na quinta-feira, 25, na sede do Palácio do Governo, os planos de expansão do novo Aeroporto Internacional de Belém. A NOA, concessionária responsável pelo espaço desde setembro de 2023, iniciará as obras de modernização do aeroporto no início do próximo semestre, com um investimento total de R$ 450 milhões. A previsão é que as obras sejam concluídas antes da realização da COP 30, agendada para novembro de 2025.
Essa iniciativa faz parte de um conjunto de obras destinadas a preparar a cidade para sediar a 30ª edição da COP, o maior evento de debate político ambiental do mundo, e deixar um legado para a sociedade paraense. Além das melhorias no aeroporto, estão previstos investimentos no desenvolvimento de áreas comerciais dentro do sítio aeroportuário para oferecer serviços à população.
O governador Helder Barbalho destacou que o Aeroporto Internacional de Belém proporcionará uma experiência aprimorada aos usuários, elevando o nível de qualidade dos serviços para os passageiros. Ele ressaltou ainda que o aeroporto desempenha um papel estratégico no espaço urbano de Belém, buscando servir não apenas os viajantes, mas também ser uma opção de lazer e entretenimento para os residentes locais.
Desde que assumiu a concessão, o Governo do Estado e a NOA têm trabalhado em conjunto para modernizar o espaço, como explicou o diretor executivo financeiro da NOA Airports, Artur Costa. Segundo ele, a concessionária já está na fase de investimentos, contratando empresas para elaborar o projeto e escolhendo empreiteiras para realizar as obras. Costa destacou ainda que a parceria com o governo é fundamental para acelerar o processo e torná-lo menos burocrático. Além disso, a concessão não se limita apenas à exploração do terminal de passageiros, mas também oferece oportunidades de desenvolvimento econômico para a cidade, como investimentos em áreas hoteleiras e projetos comerciais.
A reunião também contou com a participação dos membros do Comitê Estadual da COP 30, Dr. Ivaldo Ledo, Dra. Brenda Maradei e Dra. Claudia Valente, e do secretário de Transportes do Estado, Adler Silveira.
Comentários
Recomendado!
Recommending means this is a discussion worth sharing. It gets shared to your followers' Disqus feeds, and gives the creator kudos!
Alerta
Você já deu sua opnião nesse comentario
Alerta
Você deseja deletar esse comentário?
Compartilhar
Link
Este é seu link para você Copiar e Compartilhar.